quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

É peixe! ou O que tem de bom na Rede - parte 5

Já pensou no seu destino turístico no carnaval? Que tal Gothan City? Seja essa ou não a sua escolha, eis aqui o mapa turístico da cidade do Batman, a quem interessar possa.


Não faço idéia de quem se dá ao trabalho de desenhar o mapa de uma cidade fantástica, mas sei que há quem goste de publicar mapas estranhos, como esse aí acima. É o Strange Maps, blog de autor desconhecido que publica as coisas mais estranhas do mundo, desde que esteja representado por cartas geográficas.

De acordo com o portal G1, através de entrevista realizada pelo email informado no blog, o blogueiro anônimo explicou que desde criança cultiva uma fixação por mapas, mas apesar dessa paixão, sempre considerou os atlas livros sem atrativos, desinteressantes, enfim, totalmente sem graça! Isso o motivou a colecionar mapas diferentes ou simplesmente interessantes e daí foi um pulo para fazer um blog sobre eles.
Num passeio pelo blog, é possível encontrar coisas estranhíssimas e outras muito engraçadas. Mapas de lugares fictícios, cidades inventadas ou localidades próprias da literatura ou do cinema. Para ter uma idéia do quanto o cara é estranho, ele encontrou (e publicou!) até um mapa de uma cama sob o ponto de vista de um gato! Uma gracinha!


P.S. Para quem tem gatos em casa, preste bastante atenção na zona de atacar os pés!
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

será que ele tem o mapa de Oz?

Anônimo disse...

também quero