quinta-feira, 15 de novembro de 2007

É peixe! ou O que tem de bom na Rede - parte 2

Londres ...................................................................................................... Paris

São Paulo



Londres ........................................................................................... New York


O que a mocinha com cara de boneca de Londres, o rapaz com chapéu côco de Paris, a moça da saia rodada de São Paulo, o look moderno da japonesa em Londres e o visual dark do garoto anoréxico de Nova York têm em comum, além do fato de todos poderem ser rotulados como legítimos representantes do mundo fashion? O Face Hunter é a resposta para essa simples pergunta, mas... o que é mesmo esse negócio?
O Face Hunter é um blog que tem ditado moda no mundo inteiro. Não é à toa que os personagens acima são de lugares totalmente distintos um do outro, embora guardem entre si a característica um tanto incomum de se poder encontrar neles pessoas que não se importam em parecer excêntricas, ousando através das roupas que vestem. Interessante mesmo é que tenha quem dê tanto valor a esse tipo de coisa, caso do idealizador do blog, o suíço radicado em Paris que acabou de inventar um novo ramo no mercado de trabalho: fotógrafo de street style, clicando pessoas com roupas originais, ousadas, às vezes absurdas ou simplesmente interessantes. Seu nome: Yvan Rodic, 29 anos. Ele começou fotografando, despretensiosamente, gente bacana que via nas ruas e em festas que freqüentava. De acordo com o que li numa Revista Veja velha (acho que é de fevereiro de 2007), hoje o site recebe uma média de 5 a 20 mil visitas por dia e ainda se considera em fase experimental. A despeito de seu experimentalismo, em menos de um ano de fundação do site, o seu fundador ganhou um emprego de fotógrafo de revistas de comportamento, além de ser convidado para semanas de moda em várias partes desse mundinho fashion. Sim, ele esteve na São Paulo Fashion Week, não só fotografando os visuais tupiniquins, mas também dando palestras sobre moda. É mole?
Os cinco personagens deste post podem ser encontrados no blog do Rodic, o Face Hunter. E outras centenas de pessoas que foram flagradas em ruas, festas e eventos de moda ao despertar a atenção deste especialista na arte de improvisar.
.
.
Passem lá no Face Hunter e experimentem saber se dá para se inspirar nas produções malucas dos anônimos das fotos.
* * *
Escutando neste minutinho: Like a rolling stone, Bob Dylan
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho absoluta certeza de que se esse cara vier em São Luis, estarei nessa galeria!

Anônimo disse...

soltem esse suíço na praia grande! vai ser a maior média de visuais loucos por metro quadrado que ele vai conseguir encontrar em toda a carreira dele!
Beijo.

Anônimo disse...

Muito show
Beijos

Anônimo disse...

Muito show
Beijos