quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Rainha do escândalo, mas cheia de talento

A inglesa Amy Winehouse, uma das novas estrelas da música no cenário internacional, tem mostrado por aí que desgraça pouca é bobagem e andou louca como quase nehuma celebridade teve coragem de ousar. Numa sucessão de escândalos e micos públicos, sua presença constante na mídia passou a ser, no mínimo, exaustiva. Superexposição à parte, convenhamos: Amy canta muito! E não foi à toa que abocanhou cinco dos seis prêmios a que foi indicada pelo Grammy Awards. Mas vamos aos fatos.

Sua primeira loucura foi a fixação por emagrecer e tentar se encaixar nos padrões estéticos vigentes, esbarrando numa violenta bulimia. A saudável mistura de ecstasy, cocaína, remédio para cavalo, vodca, uísque e, mais recentemente, o uso de crack, também fizeram um bem danado à moça, que passou de gostosona a cadáver ambulante em apenas dois anos.
Entre tantos despautérios, o pior deles é a ostentação da vida desregrada que leva - isso ficou evidente após o lançamento do álbum que levou os cinco Grammy, o Back to Black, em que canta meigas e delicadas canções como "You know I'm no good" (algo como você sabe que eu não presto) e se recusa a ir para uma clínica de reabilitação em "Rehab". Aliás, essa foi a música do ano, segundo o júri do Grammy. (Ok, ok, a música é boa mesmo! Veja o clipe aqui.)
A mocinha justificou a aversão ao tratamento clínico afirmando que teria condições de tomar as rédeas de sua vida por conta própria sem ter que depender de programas médicos para isso.“Tenho amigos que se internaram e se recuperaram e conheço outras pessoas que vivem entrando e saindo sem conseguir nenhum resultado positivo”, ela disse à Ok Magazine.

Mas ao contrário do que pensava, a pobre não consegue nada por conta própria, a não ser piorar sua situação. E numa rapidez incrível! Logo após casar-se com o músico Blake Fielder-Civil, Amy foi internada pelo marido numa clínica por causa de uma overdose. Dois dias depois, o casal protagonizou uma briga pública que desencadeou uma temporada de escândalos de grande proporção. Foi flagrada com um pó branco no nariz e perdeu dentes pelo abuso de drogas. O pai da garota declarou a jornais ingleses que queria que o marido da filha fosse preso, esperando que isso facilitasse um tratamento anti-drogas para Amy. Os anjos disseram amém e Blake acabou detido, acusado de promover um quebra-quebra num pub inglês em 2006. O músico está preso desde novembro passado e sua detenção teve um reflexo negativo na frágil condição psicológica da moça, que foi encontrada quase nua, chorando pelas ruas frias do inverno londrino no mês passado. O nível de drogas atingiu picos altíssimos - foi após a prisão do marido que ela foi flagrada fumando crack. A auto-destruição está tão evidente que a última homenagem feita a ela na internet convida o internauta a adivinhar o dia em que Amy vai morrer: é o When will Amy Winehouse die? Quem acertar a data ganha um iPod Touch, novo brinquedo da Apple para apaixonados por informática. O site também publica várias fotos do fracasso da cantora.
Depois de tantos escândalos, a boa notícia é que finalmente a mocinha se dobrou às pressões da família, amigos e fãs e aceitou a internação numa clínica de reabilitação, onde está desde o fim de janeiro. Mas isso não bastou para que a embaixada dos Estados Unidos na Inglaterra desse a ela o visto de entrada no país, que foi obrigada a participar da cerimônia do Grammy via satélite - ainda assim ela foi premiada. A consagrada cantora Natalie Cole, uma das artistas que anunciaram as premiações de Amy no Grammy, declarou que a inglesa não merecia levar tantos prêmios por parecer um mau exemplo do show bizz.
O próximo capítulo da novela Amy Winehouse deve mostrar se a tão recusada e esperada reabilitação da cantora vai servir para alguma coisa. É esperar para ver.


3 comentários:

Anônimo disse...

Era gostosa mesmo, agora é só mais um tribufu. Como tantos por aí

Anônimo disse...

tu colocou aí o link para ganhar esse Ipod touch? rsrsrss

julia disse...

kkkkkkkkkk
era pra rir vc ganha a vida com isso fazendo fofoca de famosos?
e se ela teve uma overdose? idai cara ela ganhou mais dinheiro em 1 ano do que tu vai ganha na tua vida ipocrita vai cuda da tua vida e achar um trabalho que nao seje cuidando da vida do outro.